Processo Seletivo 2016-2

quarta-feira, 25 de maio de 2016

A oportunidade de ensino gratuito e de qualidade agora ainda mais perto de você. No período

de 17 de maio a 17 de junho.

Estão abertas as inscrições para o Processo de Seleção 2016 dos Cursos Técnicos de Nível Médio, nas formas Subsequente e com Concomitância Externa, em Informática, Química no Campus de Brusque. O ingresso acontece para o segundo semestre letivo de 2016, na modalidade presencial.

vagas

Como funciona?

O processo de seleção para os cursos será feito por meio de sorteio público. Os candidatos inscritos preencherão as vagas disponíveis e, caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas, será realizado um sorteio.

Curso subsequente, o que é?

É aquele curso que o aluno faz depois de já ter terminado o ensino médio. Conheça mais sobre o Curso Subsequente em Química do Campus de Brusque

Concomitância externa, o que é?

É quando o aluno faz o ensino médio regular simultaneamente a um curso técnico, em uma instituição diferente. Para matricular-se nesse tipo de curso, é exigido que o aluno já esteja cursando o ensino médio. Conheça mais sobre o Curso Concomitante em Informática do Campus de Brusque

Como faço a inscrição?

a) Leia atentamente o Edital Nº 074/2016 no Portal de Ingresso.

b) Acesse http://seletivo-2016-2.ifc.edu.br/inscrever  no período de 17 de maio a 17 de junho de 2016.

c) Tenha em mãos seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e R.G.(Identidade). Esses documentos serão utilizados para fazer sua matrícula, portanto não será possível alterá-los depois da inscrição.

d) Preencha integralmente a ficha de inscrição, indicando somente um curso, turno e respectivo campus de oferta, e faça a opção pela Ampla Concorrência ou por uma das Ações Afirmativas (cotas), de acordo com as instruções. Depois disso, envie a ficha, eletronicamente, por meio do próprio site. No momento do cadastro, deverá ser informado o CPF do candidato, mesmo se for menor de idade, e um endereço de e-mail válido.

Fonte: CECOM/Reitoria.