Câmpus Brusque organiza palestra sobre o Grêmio Estudantil

quinta-feira, 29 de junho de 2017

O Setor de Atendimento ao Estudante organizou uma palestra sobre o grêmio estudantil para os alunos do Ensino Médio Integrado. A palestra ocorreu no dia 21 de junho e foi proferida pelas alunas Milena Ovídio Valoura e Laura Schneider de Lima – respectivamente, Coordenadora-geral e Coordenadora de comunicação de imprensa do Grêmio Estudantil XXI do Campus Camboriú. O objetivo principal foi estimular e auxiliar os estudantes do Campus a criarem o grêmio estudantil.

Sabendo que o Campus Brusque iniciou a oferta do Ensino Médio Integrado este ano, é de grande importância que as primeiras turmas tenham conhecimento e contato com a organização política estudantil dentro do IFC. O futuro grêmio estudantil será um espaço de participação política e de formação cidadã para os alunos.

A partir da palestra, os alunos já iniciaram a organização de chapas e a articulação com os servidores para a formação da comissão eleitoral.

No início de cada ano letivo, pretende-se apresentar aos novos alunos o grêmio estudantil e sua importância para a comunidade escolar.