Professor do IFC – Campus Brusque realiza palestra sobre a cerveja em Santa Catarina no Congresso Catarinense de Gastronomia

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

O Prof. Eddy Ervin Eltermann, do IFC – Campus Brusque, participou como palestrante do Congresso Catarinense de Gastronomia, realizado na Universidade de Joinville (UNIVILLE), no último mês. O evento teve como centralidade a gastronomia brasileira, e temas como a produção de queijos, de cervejas artesanais e de frutos do mar foram algumas das propostas do evento. Chefs renomados como Alysson Muller, Jaime Barcelos e Manu Buffara contribuíram para a relevância do evento e o fortalecimento de Joinville como um dos centros gastronômicos no Estado.

O professor Eddy levou o tema “A Presença da Cerveja Artesanal em SC”, debatendo sobre o desenvolvimento de todo o processo de fortalecimento da produção artesanal, caseira e do desenvolvimento de marcas que passa a se caracterizar como elemento cultural importante das diversas regiões. Ao final do curso, foi feita uma degustação de algumas marcas tradicionais de cervejas catarinenses, bem como, de produção própria e de alunos do Curso de Qualificação Profissional em Cervejeiro, curso este realizado no Campus Brusque.

O evento marcou definitivamente o Campus Brusque no roteiro do conhecimento cervejeiro, fortalecendo a parceria proposta com a Escola Superior de Cerveja e Malte nas oficinas sobre cerveja e consolidando a continuidade do processo de formação e estruturação do curso técnico.