Menu principal
 

Atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher no IFC – câmpus Brusque

sexta-feira, 9 de Março de 2018

O Dia Internacional da Mulher é resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho, direitos sociais e políticos, e se consolida como uma data para marcar a luta das mulheres. Assim, o dia 8 de março não é apenas uma data comemorativa, mas também um momento de discutir o papel da mulher na sociedade atual.

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Instituto Federal Catarinense – câmpus de Brusque, realizou na terça-feira dia 06 uma mesa-redonda proferida por Marlina Oliveira, Coordenadora pedagógica da rede municipal de Brusque e militante do movimento feminista negro e Rafaela Felipe Kohler, representante do Coletivo Feminista ‘Maria Vai com as Outras’ (coletivo feminista de Brusque), sobre o tema “Mulheres e Feminismo em Movimento”.

O evento teve como objetivo refletir sobre as lutas e reivindicações feministas na atualidade, enquanto expressão da demanda histórica das mulheres pela consolidação e ampliação de seus direitos.

Além desse evento, no decorrer da semana (05 a 09) diversas abordagens sobre o Dia Internacional da Mulher foram realizadas pelos professores em sala de aula.