Projeto Cinecuca acontece nesta sexta-feira com a exibição do filme Avatar

quinta-feira, 26 de Abril de 2018

Nesta sexta-feira, 27 de Abril de 2018, às 14h00min., será exibido, no auditório do Instituto Federal Catarinense – Campus Brusque, o filme Avatar, de James Cameron. Este evento integra o projeto Cinecuca, cujo objetivo principal é promover a interação dos alunos participantes com o mundo do cinema, bem como promover o debate sobre as ideias centrais que ele aborda. Esta iniciativa também prevê apresentações de curtas no horário de almoço dos alunos que estudam em período integral, de modo a promover a integração com as produções de cinema nacionais e internacionais.

O debate, neste primeiro encontro, será mediado pelo Prof. Eddy Ervin Eltermann, coordenador do projeto, bem como por outros professores que integram o mesmo, sendo o Prof. Eder Carvalho e o Prof. Paulo Roberto. As sessões contam, em geral, com a participação de outros convidados, sejam eles professores, alunos ou representantes da comunidade que tenham conhecimento acerca das ideias centrais do filme.

Há que destacar que o Cinecuca é um projeto de extensão que foi iniciado no final de 2017, sob a coordenação da professora Fernanda Marcon, contando agora com um espaço totalmente remodelado, haja vista a recente finalização das obras do auditório do Campus Brusque. O projeto conta, desde seu início, com a importante participação dos alunos Erick Bertolini e Gabriel Gaviraghi, partícipes desde o início do projeto e fundamentais para a realização do mesmo.

O Cine Cuca terá suas exibições todas as sextas-feiras, às 14h00min., no auditório do campus e é aberto a toda a comunidade brusquense.

Fique ligado, pois, em breve, será criada uma página no Facebook com uma enquete para a escolha dos filmes a serem exibidos!