Menu principal
 

IFC – campus Brusque sediará o Circuito Sesc de Música

sexta-feira, 4 de Maio de 2018

O IFC – campus Brusque sediará o Circuito Sesc de Música entre os dias 16 a 18 de maio de 2018. Nos três dias do evento ocorrerão apresentações musicais a partir das 19h30 no auditório do IFC – Instituto Federal Catarinense – Campus Brusque, localizado na Avenida Hugo Schlosser 605, Bairro Jardim Maluche. O evento é aberto à comunidade e a entrada é gratuita.

O Circuito Sesc de Música tem 16 anos de existência e, ao longo desse tempo, possibilitou o acesso do público catarinense ao que se produz de música autoral no estado de Santa Catarina, bem como a modificação e profissionalização cada vez maior da cena musical e da formação de ouvintes.

Os shows selecionados são Dona Quimera, Felipe Coelho Trio, Mazin Silva por inteiro, e Bruno Moritz: 30 anos de música. Serão 75 shows em 25 cidades. O grande destaque é que esse ano serão 4 grupos em circulação pelo estado, sendo que cada dupla segue para regiões diferentes, dessa maneira o Sesc dá oportunidade a mais grupos circularem. Além disso, em julho as quatro bandas se encontram numa grande mostra em Itajaí.

Abaixo segue a programação detalhada do evento, que também pode ser consultada no endereço: https://www.facebook.com/events/200823497184611/

Programação:

 

16/05 | Abertura local com Show Bryan Behr (Brusque)

Com canções que transmitem pura poesia, o músico Bryan Behr vem de Brusque para mostrar algumas de suas composições. Com apenas 21 anos, o “menino girassol” tem uma interessante bagagem musical e já divulga seus trabalhos em diversas plataformas digitais. No seu canal do youtube, é possível encontrar seus projetos. Um deles é o Um ano,100 músicas, que apresenta semanalmente duas músicas novas em formato acústico.
Poesia, voz e violão: Bryan William

17/05 | Show Dona Quimera (Florianópolis)
A Dona Quimera é um trio de composição autoral que combina diversos ritmos musicais em seus arranjos que celebram a diversidade harmônica brasileira. A realização sonora de combinações como o soul music , o rap, o lundu marajoara, o carimbó e de outros ritmos da América latina. Essas combinações permitem uma intervenção que dialoga com o presente de modo a reunir a riqueza musical em associações singulares.

A Dona Quimera é formada por:
Livia Corazza – intérprete e arranjador.
Ricardo C. Vicente – baterista, intérprete e arranjador.
Cleison Monteiro – compositor, arranjador, instrumentista (guitarra e violão).

18/05 | Show Felipe Coelho Trio (Florianópolis)
O concerto intitulado “Hora Certa”, constitui o quinto CD do artista e promove, em composições autorais, amplo intercâmbio da linguagem catarinense, encontrada no teor das harmonias, melodias e ritmos regionais (chacarera e milonga), com aspectos da música mundial como a complexa rítmica oriental, a escritura erudita sofisticada aplicada à composição, a técnica violonística afiada oriunda do flamenco, e a improvisação jazzística.

Felipe Coelho tem como característica principal de sua identidade o amplo conhecimento e propriedade destas linguagens, adquiridos em 9 anos de estudo fora do Brasil (EUA) onde foi premiado bolsista para bacharelado e mestrado (GSU). Apresenta ainda notável desenvoltura verbal e pedagógica, transformando o concerto em uma experiência agregadora de conhecimento e envolvente para o público.

O Trio é composto por:
Felipe Coelho – Violão 7 cordas e produção geral
Richard Montano – bateria
Tie Pereira – Baixo acústico
Texto: Cecom/Campus, com informações de Sesc/Brusque; Imagens: Sesc/Brusque