Alunos do IFC Brusque participam da 12º MOBFOG e da 21º OBA

terça-feira, 19 de junho de 2018

Na tarde da última quarta-feira, 16/05, ocorreu a décima segunda edição da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que contou com a participação de 50 pessoas, dentre elas servidores e alunos do IFC e estudantes da APAE. A MOBFOG ocorreu em diversas escolas do Brasil, onde os alunos aplicaram seus conhecimentos na confecção de foguetes feitos de garrafa pet e outros materiais de baixo custo e também recicláveis. Além dos foguetes, também foi construída por eles a base usada para o lançamento. O evento teve a intenção de integrar os alunos da instituição com os da APAE, que ajudaram no lançamento, bem como vivenciar a aprendizagem da Física na prática.

Já a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é uma prova teórica que, assim como a MOBFOG, é realizada em todo o Brasil. Ela ocorreu na sexta-feira, dia 18/05, das 13:00 às 17:00 horas. Ambos os eventos foram organizados pelos professores de física do IFC, Marcos Correia e Tiago Alves.

Texto/Imagens: Projeto de Extensão Notícias no Site

Coordenação: Prof. Eddy Ervin Eltermann

Supervisão: Profa. Alana Gerlach

Profa. Camila Correa Rocha