IFC de Brusque realiza atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

sexta-feira, 22 de junho de 2018

No dia 12 de junho, o IFC comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente com atividades desenvolvidas no campus. Foram realizadas palestras, apresentações musicais, oficinas sustentáveis e exposições de trabalhos dos alunos nas salas de aula, as quais se alicerçaram na Educação Ambiental crítica, no âmbito da política dos 3 Rs da Sustentabilidade: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Estas atividades versaram sobre o tema “Humanidade e Desenvolvimento Sustentável”. Também foram realizados debates e o plantio de 60 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. O evento objetivou conscientizar os alunos sobre a importância da conservação do meio ambiente. Também foram entregues no Ecoponto, localizado no bairro Dom Joaquim, aproximadamente 30 quilos de pilhas e baterias coletadas nos “papa pilhas” do campus.

A programação foi organizada pelo Núcleo de Gestão Ambiental do campus (NGA), e o evento foi aberto ao público.

Texto/Imagem: Projeto de Extensão Notícias no Site

Coordenação: Prof. Eddy Ervin Eltermann

Supervisão: Profa. Alana Gerlach

Profa. Camila Correa Rocha