Inscrições para o Ensino Médio Técnico do IFC Campus Brusque encerram no dia 11 de setembro

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Encerram-se, no próximo dia 11 de setembro, as inscrições para o exame de classificação 2019 do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Brusque. O exame é destinado aos alunos que no próximo ano iniciarão o 1º ano do ensino médio. São ofertadas 160 vagas em duas áreas, Informática (80 vagas – 2 turmas) e Química (80 vagas – 2 turmas). Na modalidade de curso técnico integrado, o estudante cursa as disciplinas do ensino médio e as do curso técnico.

Ambos os cursos são gratuitos e serão iniciados no primeiro semestre de 2019. Inscrições devem ser realizadas pelo Portal de Ingresso do IFC em www.ingresso.ifc.edu.br. A prova seletiva será aplicada em 25 de novembro, domingo, das 14h às 18h. O resultado final será publicado no dia 4 de janeiro de 2019, também no Portal de Ingresso do IFC.

Mas atenção, para efetivar sua inscrição, o candidato deve imprimir o boleto, gerado no momento da inscrição, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 25,00 até o dia 14/09. Se o pagamento não for efetuado até essa data, a inscrição não é homologada e o candidato não poderá realizar a prova de classificação.

Conforme o Sistema de Ações Afirmativas, 50% das vagas são destinadas a estudantes que fizeram todo o ensino fundamental em escolas públicas – dentre as quais existem vagas exclusivas para candidatos de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos, indígenas e portadores de necessidades especiais.

O edital do Exame traz todas as informações referentes ao processo, como o cronograma de atividades, os locais e procedimentos de inscrição, a distribuição das vagas em cada modalidade e os detalhes sobre a realização das provas, entre outras. O documento pode ser acessado no endereço www.ingresso.ifc.edu.br

Exame de Classificação IFC Campus Brusque

Processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio

Vagas: 160 vagas em dois cursos – Informática e Química