IFC Campus Brusque abre inscrições para Curso Técnico Subsequente em Cervejaria 2019

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Estão abertas, até 11 de dezembro,  as inscrições para o Curso Técnico Subsequente em Cervejaria 2019 do Instituto Federal Catarinense Campus Brusque. O curso, na modalidade subsequente, é destinado a quem já concluiu o Ensino Médio, tendo duração de 2 anos por turma. Nessa oportunidade são ofertadas 40 vagas gratuitas.

O curso será ofertado regularmente a partir do próximo ano, a primeira turma iniciará no primeiro semestre de 2019. Podem participar candidatos que tenham concluído o ensino médio, em qualquer uma das formas previstas em lei. Inscrições devem ser realizadas pelo Portal de Ingresso do IFC em www.ingresso.ifc.edu.br. Para os candidatos que não possuem acesso à internet para realizar a inscrição, haverá um notebook na Secretaria Acadêmica do Instituto disponível para essa finalidade, o horário de atendimento é das 9h às 13h e das 15h às 20h.

A seleção dos candidatos será por sorteio público, que ocorrerá no dia 04 de janeiro de 2019, na Reitoria do IFC, localizada em Blumenau. Funciona assim: os candidatos preenchem as vagas disponíveis. Caso o número de inscritos seja maior do que o número de posições disponíveis, é realizado um sorteio entre eles para definir quais vão ficar com as vagas.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 18 de janeiro de 2019, e será feita no Portal do Ingresso, em www.ingresso.ifc.edu.br. Os candidatos selecionados através do sorteio deverão realizar matrícula no período de 21 a 24 de janeiro de 2019, no Setor de Registros Acadêmicos do Campus Brusque, das 8h às 13h. No edital consta a documentação que deve ser apresentada no ato da matrícula.

Conforme o Sistema de Ações Afirmativas, 50% das vagas são destinadas a candidatos que cursaram todo o ensino fundamental e médio em escolas públicas – dentre as quais existem vagas exclusivas para candidatos de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos, indígenas e portadores de necessidades especiais.

O edital de abertura das inscrições traz todas as informações referentes ao processo, como o cronograma de atividades, os locais e procedimentos de inscrição, a distribuição das vagas em cada modalidade e os detalhes sobre a realização do sorteio, matrícula, entre outras.

Texto: Cecom Campus/Vanderleia Gemelli