Núcleo de Gestão Ambiental (NGA) do Campus Brusque realiza ações em comemoração ao Dia da Árvore

terça-feira, 25 de setembro de 2018

No dia 21 de setembro, o NGA do Instituto Federal Catarinense (IFC) – campus de Brusque, coordenado pelo professor Nildo Melo, realizou ações em comemoração ao Dia da Árvore. A primeira foi o plantio de mudas ornamentais nos jardins centrais do campus pelos alunos, sob a orientação das professoras de Biologia e de Português Helenadja e Camila, respectivamente. Os alunos também regaram e escarificaram as 60 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica que foram plantadas em junho no campus, em outra ação do NGA, essa atividade foi supervisionada pela professora de Geografia, Vanderleia. Por iniciativa dos estudantes, também foi feita a coleta de 50 quilos de resíduos sólidos no entorno do IFC. Todas estas ações objetivaram a conscientização dos envolvidos, bem como da comunidade em geral, acerca da necessidade de conservação do meio ambiente.

Texto/ Imagens:
Projeto de Extensão Notícias no Site