Alunos da Licenciatura do Campus Brusque participam do II Fórum da Transversalidade da Educação

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

No último dia 26 de novembro os alunos do Curso Superior Licenciatura em Química do Campus Brusque, justamente com alguns professores, participaram do II Fórum da Transversalidade da Educação realizado pelos alunos da Licenciatura em Química do IFC – Campus Araquari. A apresentação principal do fórum foi realizada pela palestrante Vanessa Bencz e teve como tema o bullying e a empatia, temas que permeiam o dia a dia da realidade educacional.

O evento foi uma oportunidade impar para a troca de experiências entre os alunos e visitação ao Campus Araquari. O fórum da transversalidade é fruto do componente curricular Pesquisa e Processos Educativo II (PPE II), no qual os alunos das Licenciaturas dos campi do IFC têm como um dos instrumentos de avaliação a organização de um evento que aborde os temas transversais que visam a construção da cidadania, tais como ética, meio ambiente, pluralidade cultural, saúde, orientação sexual, trabalho e consumo. A vivência dessa experiência é fundamental para a construção de futuros docentes na área da química e a participação no fórum acrescentou mais um saber dos muitos saberes que fazem parte da carreira docente.

Texto: Tiago Luiz Moda