Autoavaliação institucional ocorre de 14 a 25 de outubro para servidores e alunos dos cursos superiores

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Com o intuito de avaliar o nível de satisfação quanto à qualidade dos serviços prestados pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) acontece a autoavaliação institucional a partir do dia 14 até o dia 25 de outubro. O processo de autoavaliação consiste em um formulário contendo questões objetivas a serem respondidas de acordo com cada segmento – Docentes, Discentes ou TAEs.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) de cada campus, juntamente com a reitoria, é responsável pela aplicação dos questionários bem como a condução de todo o processo de avaliação. No campus Brusque, atualmente, a comissão fica a cargo da professora Ângela Menezes, com quem podem ser esclarecidas todas as dúvidas a respeito.

O objetivo principal da avaliação institucional é coletar informações e socializá-las para que sejam identificadas as potencialidades e oportunidades de melhoria da Instituição. Os dados coletados irão compor um relatório que será apresentado a toda a comunidade acadêmica e entregue a gestão para auxiliar nas tomadas de decisão em um nível estratégico.

O acesso ao formulário se dará através de um link a ser enviado aos servidores e estudantes dos cursos superiores do IFC via e-mail. Além das respostas objetivas, os respondentes podem deixar comentários para elucidar melhor a opinião acerca da questão avaliada. A CPA preza pela confidencialidade e sigilo das informações, sendo as respostas inseridas em total anonimato, sem qualquer possibilidade de identificação do respondente.