Publicados os editais do Programa de Auxílios Estudantis (PAE)

quinta-feira, 6 de Fevereiro de 2020

Os/as estudantes do Instituto Federal Catarinense (IFC) já podem consultar os editais do Programa de Auxílios Estudantis (PAE) 2020. Neste momento, serão recebidas as inscrições para o primeiro semestre. Os editais, formulários e demais documentos estão disponíveis aqui.

Edital 04/2020: As inscrições, com a entrega da documentação, serão recebidas entre os dias 11 e 20 de março. Os/as estudantes que precisam realizar o pré-cadastro (no caso de 1ª inscrição no Programa) terão do dia 10 de fevereiro ao dia 09 de março para fazê-lo.

Link de acesso ao pré-cadastro: https://forms.gle/VAXxD5U4CZQ2vwoK8

Edital 03/2020: Este edital é destinado aos/às estudantes em situação de extrema vulnerabilidade socioeconômica que solicitarão a renovação do auxílio. A lista com os nomes dos/as estudantes que se enquadram neste edital será publicada no dia 10 de fevereiro. O período para o pedido de renovação será do dia 11 ao dia 21 de fevereiro.

O calendário, os requisitos para inscrição e a documentação necessária são descritos em detalhes nos editais. Assim sendo, é muito importante que os/as estudantes leiam atentamente os documentos.

O Programa de Auxílios Estudantis o PAE tem por objetivo criar condições de acesso e aproveitamento pleno da formação escolar/acadêmica aos/às estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O Programa oferta três modalidades de auxílios estudantis:

Auxílio-Moradia: destinado a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que necessitam de complementação financeira para custear suas despesas de aluguel, em razão do ingresso no IFC, e que sejam provenientes de outros municípios ou de zonas rurais distantes, para que possam residir nas proximidades do campus. O auxílio é de até R$ 300,00 mensais, ofertado em 12 parcelas, referentes aos meses de março de 2020 a fevereiro de 2021.

Auxílio-Permanência I: destinado a estudantes em situação de extrema vulnerabilidade socioeconômica, prioritariamente aos que apresentarem IVS de até 360, e que necessitam de complementação financeira para custear suas despesas no IFC, visando assim, à permanência e ao êxito escolar/acadêmico. O valor é de até R$ 400,00 mensais, ofertado em 10 parcelas, referentes aos meses de março a dezembro de 2020.

Auxílio-Permanência II: destinado a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que necessitam de complementação financeira para custear suas despesas no IFC, visando assim, à permanência e ao êxito escolar/acadêmico. O valor é de até R$ 200 mensais, ofertado em 10 parcelas, referentes aos meses de março a dezembro de 2020.

Observação: Maiores informações sobre o PAE serão repassadas nas primeiras semanas de aula.